sexta-feira, 6 de agosto de 2010

casthevania lord of shadows

A Mercury Steam, produtora do novo Castlevania está escrevendo uma carta de amor a todos os fãs da série, que tem quase 25 anos de existência. Essa carta de amor chama-se Castlevania: Lord of Shadows, o jogo é uma verdadeira ode a tudo que fez com que a saga dos Belmont torna-se referência. Músicas clássicas orquestradas e perfeitamente regidas, a cenários e design de personagens, tudo para agradar os saudasistas e trazer novos fãs para a série.

A história do game não tem, necessáriamente, nenhuma conexão com outros jogos da série e funciona como história isolada. Embora existam diversas referências, como o nome do protagonista, um paladino da Brotherhood of Light (Irmandade da Luz), Gabriel Belmont. A trama envolve a busca de vingança/respostas do guerreiro, já que, sua esposa Marie foi assassinada pelos Lords of Shadows (um grupo sinistro que tenta manipular secretamente o mundo) e, graças a algum tipo de conexão deste grupo com os demônios, eles impediram que a alma da esposa de Belmont encontre paz no lado de lá. Ou seja, ela permanece em um estado vegetativo, nem viva, nem morta, enquanto seu marido sai em busca de respostas.



Gabriel descobre que um artefato, a muito perdido, pode salvar a vida de sua esposa, e parte em busca do item. Ele utiliza seu chicote para atacar os inimigos, além dos acessórios clássicos como água benta e adaga, e um sistema inovador (e ainda desconhecido) de magias.

Porém, mais do que um jogo de ação, Castlevania: Lords of Shadows é uma game de plataforma, então prepara-se para muitos pulos, áreas escondidas e de díficil acesso e uma novidade: chefes gigantes chamados Titans (God of War, alguém?). Segundo a demonstração feita pela Konami, os chefes lembram os Colossus(de Shadows of Colossus), inimigos que você tem que escalar para atingir certos pontos fracos. Mas, não é só de agilidade nos dedos que vive um paladino da Brotherhood of Light, muitos enigmas estarão dispostos no caminho e vai ser preciso malhar muito o cérebro para resolvê-los.


Até agora, Castlevania: Lords of Shadows tem se mostrado um jogo incrível, que cumpre sua função em pisar firme com a franquia no mercado de jogos de ação. O envolvimento da Kojima Productions, empresa de Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, está bem claro, tanto no design dos personagens e inimigos quanto em alguns aspectos da jogabilidade, como a movimentação. Prepara-se para esconjurar todo tipo de criatura infernal, Gabriel Belmont chega ao Xbox 360 e ao PlayStation 3 ainda este ano.

Nenhum comentário: